segunda-feira, 8 de agosto de 2011

FALTA DE POLICIAMENTO DÁ ASAS A BADERNEIROS E LADRÕES EM ITIRUÇU

Faz sentido aquele ditado que diz: "Quando o gato sai o rato passeia". Depois de uma onda de assaltos fazer com que a policia militar reforçassem a presença em Itiruçu antes do São Pedro, o que trouxe elogios a policia e seguração para a população Itiruçuense. Passado as festa a pouco mais de um mês o contingente de policiais na  cidade voltou a diminuir trazendo assim mais insegurança a população.
Neste final de semana de acordo com moradores varios fatos que poderiam ser inibidos pela policia aconteceram na cidade. No sábado (06) durante a feira livre o senhor Alírio de 65 anos teve sua carteira tomada na tora por marginais que em seguida deram no pé, levando mais de R$120,00 em dinheiro alem de documentos. No domingo (07) atos de vandalismo e diversas brigas aconteceram em frente ao jardim principal em umas barracas que comercializam bebidas e alimentos. Segundo o comerciante Jonas, o seu irmão juntamente com a namorada foram agredidas enquanto estavam sentados no jardim, por homens baderneiros que montados a cavalo sobre o jardim agrediram pessoas que ali estavam com chicotadas  e ameaçavam pisotear as pessoas. Jonas conta ainda que os indivíduos ainda ameaçaram seu pai com uma pedra de mais de 3 quilos.  A policia foi acionada mais segundo o policial que o atendeu, disse que não podia resolver de imediato pois ele era o único policial de plantão na cidade, mas que chamaria reforço. O reforço chegou mais de uma hora depois vindo do Entroncamento de Jaguaquara onde PMs fizeram rondas mais os indivíduos deram no pé.
Nesta segunda enquanto era apresentado estes e outros fatos no programa Giro Total da Itiruçu Fm por volta do meio dia, uma ligação telefônica do senhor conhecido como Vero afirmava que teve roubado um radio microssiten da marca Britânia, cor prata que ficava em seu bar localizado ao lado do comercio JBM. O fato aconteceu enquanto ele foi a cozinha e deixou a porta encostada e ao retornar não mais encontrou o seu radio. O povo e os comerciantes de Itiruçu estão inseguros e clamando as autoridades que voltem com o mesmo esquema de policiamento semelhante ao de antes das festas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: