quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SEÇÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR PROTESTOS POPULARES 

Na sessão desta terça (9) da câmara de vereadores de Itiruçu, foi marcada pela grande presença popular que apresentaram manifestações diversas reivindicando a aprovação do convenio para o PAC 2 e o calçamento para "Rua do Café, Pé na Jaca, Belíssima e parte de Upabuçu". Moradores destas e outras localidades lotaram o salão da câmara para pedir aos edis a pronta aprovação do convenio que  beneficiará a mais de 2.000 pessoas com calçamento, onde segundo o senhor João marador da Rua do Café uma Baixo Assinada com mais de 200 assinaturas foram entregues aos legisladores municipais. 
O projete aguarda votação da câmara que analisam em comissão que deve durar 15 dias e que ainda provavelmente ainda haverá mais 2 comissões. O município tem até o dia 20 de agosto para dar o parecer final se aprovando ao não ao Tesouro Nacional, que ainda analisará se o município tem as devidas condições para dai autorizar a Caixa a realizar o convenio. Até lá o convenio será decidido pelos vereadores, pois no que compete a prefeitura tudo ja foi feito. Devido a demora para votação o município poderá perder o convenio, o povo ficar sem o calçamento, e terá que esperar por uma certa quantidade de anos até que uma emenda parlamentar "a conta gotas" venha realizar o que um convenio com o PAC 2 do Governo Federal faria em um período de 5 meses beneficiando a mais de 2.000 pessoas da comunidade.
A câmara só votou e aprovou uma serie de moções de repudio de autoria do Vereador Vilberto Leal (PR)  contra o prefeito culpando-lhe pela ida de Itiruçuenses a outras partes do país a procura de emprego e ao deputado Marcelino Galo pela tentiva  de criar a Região Metropolitana de Vitoria da Conquista.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: