quarta-feira, 17 de agosto de 2011

POLITICA


A mais de um ano antes das eleições municipais do ano que vem, as caldeiras da ja começam a ferver. Varios prés candidatos começam a aparecer e a se lançar como possíveis nome a ganhar os poderes.
Segundo o Blog Marcos Frahm, em Itaquara  O vice-prefeito, Francisco Santedícola o ” Chico de Gabriel ” (PSDB), não descarta a possibilidade de ser “cabeça de chapa” para suceder Abimael Teixeira(DEM) , que não irá candidatar-se por ter já sua reeleição em fase final. O nome do vice Chico,  já é comentado nos bastidores políticos pelo fato do prefeito ainda não ter apresentando um pré-candidato que possa lhe representar no pleito de 2012. Apesar de ter consciência de que o seu nome é rejeitado por alguns membros do primeiro escalão municipal,  o vice-prefeito continua afirmando que vai se candidatar ao cargo de prefeito da vizinha cidade. Ele pretende deixar o PSDB e filiar-se a outro partido político para entrar na disputa. Chico, porém, descartou a hipótese de ruptura com o chefe do Executivo.
Em Itiruçu o ex-prefeito Aiton Cezarino (ex-PSDB, atual PDT) enviou Email a jornalistas da região falando a respeito da adesão de membro tucano ao seu grupo. Trata-se do ex- Vereador Manoel Matos, conhecido como Didi Andrade, que teve 04 mandatos na Câmara e foi um dos fundadores do partido do PSDB no município. A adesão do ex-vereador é um forte golpe no também ex-prefeito e ex-aliado Wagner Novaes, lider do PSDB em Itiruçu. Enquanto isso o PT do atual prefeito Carlinhos que vem fazendo um trabalho reconhecido em Itiruçu, vem costurando alianças e filiados pessoas já visando também o ano de 2012.
Em Jaguaquara, enquanto o atual prefeito Ademir Moreira (PMDB), que também presta um serviço reconhecido pela sociedade local e que não pode se candidatar em função de estar exercendo o 2° mandato consecutivo, ainda não decidiu seu pre-candidato. O "prefeituravel'  Ricardo Leal (Lealdade) recem filiado ao PT costura alianças com diversos nomes políticos daquela cidade e já figura como um dos nomes mais fortes a suceder a atual gestão do PMDB.
Até 2012 muitas coisas vão acontecer e os ânimos políticos tendem a se acirrar ainda mais na busca pelo poder que de qualquer forma emanará do povo.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: