quinta-feira, 20 de outubro de 2011


Hugo Chávez diz que está curado e que não perderá eleições

Hugo ChávezO presidente venezuelano, Hugo Chávez, retornou nesta quinta-feira de Cuba à Venezuela, com boas notícias sobre sua saúde e provocando a oposição, que de acordo com ele não tem chances de ganhar as eleições de 2012.
"Vou parafrasear Cristo, meu Senhor e Salvador (...), mais fácil será um burro passar pelo olho de uma agulha a esta oposição ganhar Chávez nas eleições" (sic), disse o presidente em La Fría, no estado de Táchira.
"(Os opositores) têm todo o direito, mas mais fácil é que um burro passe pelo olho de uma agulha caminhando", insistiu.
O presidente, que irá até Santo Cristo de La Grita pagar uma promessa religiosa, afirmou que há setores da oposição "largando veneno" contra ele, o Governo e os militares.
"Acham que vão saltar as leis como quem salta uma cerca. Não, a lei deve ser respeitada e é para todos, a constituição deve ser respeitada e é para todos", disse sem especificar a que ou a quem se referia.
Chávez voltou a insistir que "por mais que alguns setores tentem desestabilizar o país, não vão fazer, não vão poder".
O presidente se mostrou jovial no aeroporto de La Fría, onde ascendeu de general encarregado da zona militar a major general, e tirou fotografias com alguns dos oficiais no lugar.
O presidente venezuelano, de 57 anos, retornou nesta sexta-feira após quatro dias de exames em Cuba que descartaram a presença de células cancerígenas em seu corpo, de acordo com Chávez.
O líder venezuelano foi operado de um câncer em junho e recebeu quatro ciclos de quimioterapia. Chávez pretende se reeleger pela terceira vez consecutiva em outubro de 2012, quando enfrentará um candidato opositor de unidade, que será escolhido nas primárias convocadas para 12 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: