sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Estados do Golfo se preparam para uma possível invasão dos EUA sobre o Irã 


As perspectivas de uma possível guerra entre Teerã e o Ocidente deixam os Estados Árabes, que estão apenas a poucos quilômetros do Golfo do Irã, tensos. O conflito, que nenhum deles deseja, poderá arruinar suas economias. Esse temor real leva os países ricos em petróleo a aumentar suas defesas enquanto esperam que a diplomacia possa prevalecer nas ambições regionais . "Nenhum Estado do Golfo quer a guerra, mas todos estão se preparando para a possibilidade que isso possa acontecer", afirmou o analista militar Riad Kahwaji. A tensão aumenta enquanto o Ocidente continua a pressionar Teerã sobre seu programa nuclear e a União Europeia ameaça uma proibição total das importações de petróleo iraniano.
Os Estados Unidos, cuja Quinta Frota da Marinha está baseada no Estado do Golfo de Bahrein, levou Teerã a dizer que não vai tolerar qualquer movimento. "O relógio está correndo e nós no Golfo não temos controle sobre isso", acrescentou o analista político kuwaitiano Sami al-Faraj, em relação a um possível ataque israelense e americano contra o Irã. Com informações das agências internacionais.
Os EUA tem planos de controlar o mundo Árabe e parece não tolerar opositores, como é o caso do Irã. Com acusações de que o programa nuclear iraniano é para fins bélicos, os Estados Unidos da America e a União Europeia em crise politica e econômica, tenta destruir a nação persa com sanções e não descarta já o uso de suas forças nucleares e militares para demolir as forças nascentes daquela nação.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: