sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

GREVE PARCIAL DA PM. QUEM PERDEU COM ISSO?

Desde que o governo baiano fez negociações atendendo a parte das reivindicações até quando gravações com aval da justiça e exibidas pela TV Globo na qual o líder grevista Marco Prisco ordenava a execução de vandalismo pela capital e interior do estado, a opinião publica mudou e o movimento perdeu força. A maioria dos policias ao tomar conhecimento dos fatos se recusaram a se manter na paralisação. Porem ainda há um grupo que apesar do desgaste mantem a greve e fazem mais reivindicações. Políticos sem escrúpulos tentam tirar aproveito da situação, não para ajudar os policiais, que pelo que fazem merecem muito mais, mais sim para tentar promoção no caos. A exemplo de diversos videos que mostravam o governador Wagner quando ainda era deputado apoiando um movimento semelhante a mais de 20 anos atrás. Um fato que nada tem a ver com a atualidade, a não ser a ideia de tentar um contraste meramente politiqueira e que em nada ajuda na causa dos policiais. Na época, força e violência foi usada pelo governo e muitos militares tiveram danos irreversível, ao contrario de agora na qual o governo até exitou a principio, mas em seguida abriu a mesa de negociação. A ordem de de cerco e desocupação pelo exercito foi dada na verdade pelo presidente da Assembleia Marcelo Nilo. Apesar das tenções não houve nada de grave durante o cerco da assembleia. Houve também a atitude criminosa por parte de alguns grevistas que levaram crianças e mulheres para o front e sempre os usavam como especie de escudo para evitar invasões por parte do exercito.
O erro gravíssimo do governo atual é que permitiu por ordem de Nilo o cerco do exercito a assembleia por 3 dias enquanto deixou a população a mercê dos vândalos e bandidos. Pois pouco efetivo foi colocado nas ruas para dar a segurança. Devida a este erro a sensação de insegurança e terror tomou conta da população na Bahia.
No final das contas as três partes saiu perdendo. O governo se desgastou, os PMs não conquistou tudo o que queriam, alem de ter o movimento prejudicado pela ação de vândalos que vestiam a farda da PM e fingiam lutar pela causa, e por fim o grade prejudicado foi o povo que foi a grande vitima das ações terroristas e de vandalismo.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: