sábado, 28 de julho de 2012

PARÓDIAS POLITICAS SEM AUTORIZAÇÃO DOS AUTORES DA MUSICA PODEM ACABAR EM PROCESSO JUDICIAL


Mal começou a campanha política e algumas notícias relacionadas a artistas já começam a aparecer.
A equipe de Serra, candidato a prefeito em São Paulo, gastou mais de 100 RS mil pela liberação da música “Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha” pra utilizá-la como single da campanha. A música virou “Eu Quero Serra, Eu Quero Já”.
Nem só o “Tchu Tcha” virou jingle. O Le Le Le de João Neto e Frederico, Balada de Gustavo Lima entre várias outras já têm suas versões.     
Aqui em nossa região é normal utilizar as famosas paródias de músicas famosas sem autorização. Essa eu quero tchu eu quero tcha, por exemplo, estar rolando em várias cidades como jingle político. Nos grandes centros gravar sem autorização dos autores pode acabar em processo na justiça. 
Dificilmente se ver músicas inéditas (feitas especialmente para a campanha) tocando por aqui. Segundo a turma que trabalha nesta área é devido ao trabalhão para fazer arranjo. 
Outro fato intrigante é a insistência em músicas de forró. Por enquanto não se ouve outra coisa a não ser paródias de forró em nossa cidade. Como se não bastasse - forró das antigas, músicas cansadas que já enjoaram em campanhas anteriores (quando ainda eram permitidos trios elétricos com bandas) e estão sendo reutilizadas agora. 
Ainda de acordo com alguns músicos "a insistência nesse estilo é porque o povo gosta". "Só comemos feijão com arroz puro quando não há outras coisas para comer", mas no caso da música, nosso país é rico em estilos musicais. Fonte: Versatilidade Mundo Artístico

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: