domingo, 23 de setembro de 2012

TCM APROVA CONTAS NA INTEGRA DE 7 CÂMARAS NA BAHIA, INCLUSIVE A DE ITIRUÇU


O Tribunal de Contas dos Municípios, ao longo desta semana, aprovou na íntegra as contas de sete Câmaras, relativas ao exercício de 2011, entre elas a da Câmara Municipal de Itiruçu, de responsabilidade do seu presidente Robson Mauro Ribeiro. Alem de Itiruçu tivemos também as contas de mais seis Câmaras nos seguintes municípios baianos até o momento. Sendo eles: Ichu com Adalberto Santiago Almeida, Lençóis com Paulo Sérgio Lessa Felippi, Mirante com José Marinho Lima Neto, Santa Brígida com  Roberto Percilio Alves, Ubaíra com Walter Alves Lobo e Xique-Xique com Joaquim Lopes Rabelo. Os relatores concederam quitação plena aos respectivos gestores.
No ano passado, no exame das contas do exercício financeiro de 2010, dezesseis Legislativos tiveram quitação plena. A expectativa do TCM é que esse número seja ainda maior este ano, em virtude dos diversos cursos promovidos no sentido de orientar aos gestores para a utilização cada vez mais adequada dos recursos públicos municipais.
Vale ressaltar a exemplar atuação do presidente do Legislativo de Xique-Xique, Joaquim Lopes Rabelo, que por três exercícios consecutivos cumpriu todas as normas constitucionais e as determinações deste Tribunal, tendo suas contas aprovadas sem qualquer ressalva.
Em Itiruçu, é a primeira vez que a Câmara tem as contas aprovadas na Integra nos últimos 14 anos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: