segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ITIRUÇU TROCARÁ DE PREFEITO NESTA TERÇA 1º

Carlinhos e Wagner
Em cerimonia que será realizada nesta terça feira dia 1º de Janeiro de 2013 no Ginásio de Esportes de Itiruçu, por volta das 11 da manhã, ocorrerá o ato de troca de prefeito. Estará deixando o cargo o prefeito Carlos Martinelli (PT) e estará assumindo o prefeito eleito Wagner de Novaes (PSDB). 
Carlos Martinelli, mais conhecido como Carlinhos governou o município durante 4 anos, entre 2009 a 2013 e teve como seu principal marco positivo grandes investimentos na saúde e educação. Realizou uma reforma total do Hospital Municipal, equipou e informatizou os PSFs, ampliou atendimentos médicos na sede e zona rural, implantou escolas em tempo integral, informatizou e colocou internet em todas as escolas inclusive escolas da zona rural, investiu em cursos para professores, implantou um coordenador por escola, inaugurou uma creche e deixou outra em fase de construção, conseguiu elevar bastante a media do IDEB do município, fez retornar desfiles cívicos, construiu uma vila junina, melhorou o abastecimento de água na zona rural, calçou um bairro,  entre outros.
Porem não contou com maioria na câmara, por isso teve dificuldades de aprovar projetos como o do PAC do Calçamento, assim como os demais não conseguiu gerar empregos por isso muitos tiveram que deixar a cidade para outros estados, não conseguiu manter uma boa estética da cidade durante todo o tempo, teve problemas com suas contas, sendo rejeitadas por duas vezes pelo TCM e uma vez pela Câmara que tem na sua maioria opositores, contou com uma jogada ferrenha da oposição que munidos de marketing confrontou o tempo todo seu governo. Conduziu a ultima campanha tentando a reeleição juntamente com a Drª Lorena (PT) e não conseguiu obter maioria dos votos, em uma eleição marcada pela abstenção de mais 20%.
Enquanto que Wagner Novaes já foi prefeito por duas vezes, elegeu um sucessor o advogado Aílton Cezarino, depois se desentendeu com Aílton por questões de espaços no PSDB, houve portanto em baixo de acusações mutuas a ruptora entre ambos. Wagner seguiu no PSDB e Aílton deixou o partido aliando-se por pouco tempo com seu adversário politico Carlinhos e juntos acabaram vencendo Marlete Novaes, esposa de Wagner, ele que teve sua candidatura indeferida.
Após 3 anos, se aproximando as eleições deste ano, Wagner fez aliança com um grupo de Claudio, empresário da Sorveteria Kamello. Enquanto Aílton era pré candidato pelo PDT. Tempos depois, Wagner já aliado com Cláudio também realizou aliança com o grupo de Aílton, formando uma chapa com três grupos e 9 partidos que os levou a vitoria no ultimo dia 7. Após vencer as eleições, iniciou-se uma disputa entre os três grupos por divisões de cargos. Mas Wagner que tem como vice a esposa de Aílton  a Drª Rita, conseguiu a principio tranquilizar todos com as divisões de cargos.
Com as principais propostas de voltar a distribuir peixe na semana santa, sopão, geração de emprego trazendo assim de volta os filhos da terra, e com criticas a gestão do petista, usando um discurso bem emotivo, Wagner Novaes voltará a governar Itiruçu a partir desta terça feira.

"Agradecemos ao gestor que sai pelo que fez e desejamos boa sorte ao nova gestor. Que ele consiga implantar tudo aquilo que prometeu durante campanha, que sem duvidas assim teremos uma cidade cada vez melhor."

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: