domingo, 17 de março de 2013

ENQUETE: VOTE NO QUE VOCÊ ACHA DA LEI QUE REGULA O FUNCIONAMENTO DO COMERCIO EM ITIRUÇU

Vote na enquete ao lado, onde permitiremos que você escolha a opção que desejar. A enquete questiona sobre a lei lei Nº 12/2012 de 13 de Novembro de 2012 (a conhecida lei do comércio), que altera o horário do fechamento do comércio de Itiruçu.
De acordo com a lei, os comerciantes como donos de supermercados e lojas de confecções e calçados, por exemplo só deverão funcionar de segunda a sábado das 8 da manhã as 6 da tarde. Totalizando 10 horas diárias. Com isso, caso a lei caso seja sancionada  como está reduzirá o horário de funcionamentos de supermercados por exemplo que costumam funcionar até as 20 horas. O projeto de lei aprovado também já trás um ponto conflitante, que é a questão do dia de sábado, onde as leis trabalhistas afirmam que o trabalhador só deverá trabalhar no máximo  8 horas diárias, e com uma jornada de 44 horas semanais. De acordo com a lei, ou os funcionário trabalharão 60 horas semanais, perfazendo 16 horas a mais por semana, ou os comerciantes terão que contratar novos funcionários para não infringir as leis trabalhistas e assim preencherem a lacuna de horários.

A pergunta é: O que você acha da conhecida lei que regulamenta o funcionamento do comercio em Itiruçu?

VAI PEGAR; NÃO VAI SER RESPEITADA; NÃO BENEFICIA O EMPREGADOR E EMPREGADO; CONTINUA BENEFICIANDO O EMPREGADOR; IRÁ BENEFICIAR O TRABALHADOR, MAS PREJUDICAR O COMERCIO; A LEI É INVIÁVEL; PRECISA SER AJUSTADA.
Vote ao lado.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: