quinta-feira, 9 de maio de 2013

JAGUAQUARA: GIULIANO FALA NA ITIRUÇU FM SOBRE DESAFIOS DA SUA ADMINISTRAÇÃO E FESTAS JUNINAS

O prefeito de Jaguaquara Giuliano Martinelli, esteve no programa Giro Total da Itiruçu FM desta  para falar sobre a realização do São João de Jaguaquara e do Entroncamento, bem como para falar sobre os resultados de seus cinco meses de gestão. Giuliano começou falando sobre as festa e confirmou aquilo que disse  o seu diretor de cultura Weder Melo no dia de ontem. De que o São João só vai acontecer devido a ajuda prestada pelo comércio, tanto na sede como no Entroncamento, mas que não terá condições de realizar os festejos juninos pelos demais distritos de Jaguaquara. Falou também sobre uma nova data para realização de festas para o Entroncamento, afirmando que a nova data deve ser ainda discutida com a população. 
O alcaide disse que a prefeitura está enfrentando uma serie de problemas financeiros e alegou que pegou um município endividado, com mais de 3 milhões de salários atrasados referente a Dezembro, com divida a pagar para fornecedores, muitos veículos da frota sucateado e que os primeiros seis meses da seu governo será basicamente para sanar estas questões. Apesar dos problemas, Giuliano afirmou que já realizou a recuperação de várias estradas vacinais que cortam a zona rural do município, bem como a realização da limpeza no Entroncamento, assim como a restauração da iluminação do lugar que estava com mais de 50% nas escuras, poda de árvores e garantiu que fará melhorias nas ruas e correrá atrás de calçamento para diversas ruas do distrito. Ele também frisou que a prefeitura deverá está melhorando com iluminação e reforma dos canteiros que margeiam a BR 116.
O prefeito falou também da parceria com o Governador Jaques Wagner que poderá resultar em muitas ações para o município e citou que já solicitou ao governo a construção de uma UPA para o Entroncamento, com intuito de melhorar as condições da saúde naquela comunidade. Ainda sobre o Entroncamento, Martinelli disse defender a iniciativa popular para a emancipação política do distrito. Alegando que uma das maiores dificuldades da gestão pública local é ter que governar duas cidades em um município e ainda dar assistência a zona rural.
Foto: Blog Ed Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: