quarta-feira, 19 de junho de 2013

CARRO DA RECORD INCENDIADO E REPÓRTERES AGREDIDOS POR BADERNEIROS EM MEIO A MANIFESTANTES EM SP

Quebra-quebra, violência, desrespeitos aos cidadãos e atentado a liberdade de expressão este tem sido o tom dos vândalos infiltrados junto a manifestantes em São Paulo e em vários pontos do Brasil onde está ocorrendo manifestações. Após agredirem a repórteres da TV Globo e do Jornal o Folha de São Paulo, na noite de ontem terça feira (18) o vândalos marcharam contra um veículo da TV Record e atearam fogo, alem de agredirem um repórter, impossibilitando-a de cumprir sua missão de informar. Segundo reportagens diversas, depois de colocarem fogo no veículo, eles ainda tentaram virar o carro, mas não conseguiram. Outras emissoras e órgãos de imprensa sofreram para cobrir os protestos. A repórter da Band Rita Lisaukas foi  também agredida por manifestantes – além de ser xingada, ela teve vinagre jogado nos olhos. “Jogaram vinagre nos meus olhos, não deixaram eu entrar ao vivo direito e ouço todos os xingamentos possíveis. Fogo no carro da Record. Triste“, disse. O jornalista Caco Barcellos, um dos mais prestigiados da TV Globo, voltou a ser hostilizado pelos manifestantes enquanto gravava o “Profissão Repórter”. Na segunda-feira, no Largo da Batata, um grupo com cerca de 100 pessoas impediu que ele trabalhasse, com gritos de “manipulador”. Caco tentou se defender e desabafou “Só fui impedido de trabalhar pela ditadura e sob tortura”.

Nossa Opinião: Por outro lado esta mídia poderosa (não me refiro a todos) que hoje está sendo hostilizada por manifestantes e agredida pelos chamados vândalos, cumpre um papel que atenta contra a democracia e a própria liberdade de expressão quando busca vender suas opiniões e transformar seus noticiários em propagandas de satanizar ou exaltar governos e situações, manipulando assim as informações em busca de fazer da sociedade uma especie de marionete. Basta se lembrar por exemplo das eleições presidenciais de 2010 quando jornais se transformaram em campanha sorrateira para este candidato ou aquele. Basta se lembrar dos escândalos de corrupção como uns são priorizados e outros não. Como figuras do cenário politico mundial são satanizados a exemplo do já falecido presidente da Venezuela Hugo Chávez, do ex presidente do Brasil Lula, da Bolívia Evo Morales, do Equador Rafael Correa, do Irã Mahmud Armedinejad entre outros, que tiveram informações sobre suas personalidades distorcidas usando edições de áudio e fala afim de criar sobre este uma imagem mais tenebrosa possível, isto por que os governantes citados não faziam o jogo daqueles que os mantem financeiramente, digo as grandes transnacionais, como a Coca-Cola, Texaco, Shell entre outros. Lembre-se também como valorizam mais ao presidente "Americano " seja ele qual for ou a Rainha da Inglaterra, mais até do que o nosso próprio. Se quer saber o por quê, é só lembrar onde estão as multinacionais.
Tudo isso começa a ser percebido pelo povo que começa a ficar cansado das manipulações e começa a mostrar seus descréditos, isto graças a meios alternativos e a internet que começa a despertar o gigante que dorme ( o povo).
"Sonho com um dia em que a mídia permita cumprir seu papel de informa os fatos como são e não como lhes parece conveniente."

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: