quarta-feira, 30 de outubro de 2013

INEP DIVULGOU RESULTADO DO ENEM 2013

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou na noite desta terça-feira (29) o gabarito oficial do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio). Mais de 5 milhões de inscritos fizeram as provas com 180 perguntas e uma redação no final de semana dos dias 26 e 27 de outubro.
No sábado, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No domingo, os candidatos tiveram 5h30 para resolver 90 questões de múltipla escolha sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.
No segundo dia, os alunos tiveram também de escrever um texto dissertativo-argumentativo com o tema "Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil". Este ano, a redação terá correção mais rigorosa. Após textos com hino de time e receita de macarrão no ano passado, o MEC (Ministério da Educação) prometeu que redações com gracinhas e com trechos desconexos receberão zero.
Eliminados pelas redes sociais: Apesar dos avisos do MEC (Ministério da Educação) sobre a eliminação de candidatos que postassem fotos nas redes sociais, diversos candidatos voltaram a publicar imagens do Enem 2013 no sábado e no domingo. Até o momento, o ministério afirmou que 24 candidatos já foram eliminados do exame nacional.

Informações: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: