terça-feira, 26 de novembro de 2013

ITIRUÇU: CHUVAS CAUSARAM ALAGAMENTOS, INUNDAÇÕES E PREJUÍZOS NA CIDADE (veja fotos e video)

As chuvas que caíram no final da tarde desta terça feira (26) causaram transtornos na cidade de Itiruçu. Após dias de muito calor e ameaças de chuvas, finalmente as águas caíram no município, sendo  em maior volume, suficientes para causar alagamentos, transtornos e prejuízos no centro da cidade. 
Com cerca de 1 hora e meia de duração, as águas das chuvas transbordaram boeiros e causou inundações de várias casas comerciais e residencias, como o caso de uma padaria que fica em um local de superfície baixa pertencente ao Professor Bita, que foi completamente alagado, com a água alcançando aproximadamente 3 metros de altitude, causando perdas de mercadoria e até de maquinários. O prédio da cesta do povo também foi inundada. A força das água alcançou mais de 1 metro em outras localidades próximas e invadiu várias casas levando muito entulho e lixo, além de causar perdas materiais a várias famílias.
Esta não foi a primeira vez que o fato ocorreu na cidade, que sofre com uma rede pluvial ineficiente para escoamento das águas que facilmente transborda com qualquer chuva mais forte. Até agora as autoridades competentes ainda não resolveram o problema. Enquanto isso comerciantes e moradores, terão que suportarem os prejuízos e os transtornos de terem seus estabelecimentos invadidos pelas enxurradas imundas.

Fotos: Blog Ed Santos. Vídeo Lucas para o Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: