sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE ITIRUÇU REALIZOU 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EM 2014


Em conformidade com o artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura Municipal de Itiruçu, realizou na tarde desta ultima quarta feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores do Município, uma audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2013, a primeira realizada em 2014.
Com o auditório formado por funcionários públicos, pessoas da comunidade e secretários municipais, e mesa composta pelo presidente da Câmara, vereador Val Caetano e demais edis, Alexandre Maimone, João Mota, Paulo Ézio, pela vice prefeita Drª Rita Novaes e pelo prefeito Wagner Novaes, o contador da prefeitura, Artur, repassou aos presentes os números correspondentes as despesas e lucros da administração executiva.
Os números apresentaram pontos positivos apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas pelo município devido a queda na arrecadação do FPM, motivado pela redução populacional, em estatista do IBGE computada em 2010.
Todavia o município gastou 1,25% a mais do que o limite em saúde, 1% a mais em educação, 7, 27 a mais em receitas do FUNDEB, más conseguiu reduzir 1,12% nas despesas com o pessoas, onde o teto é de 54% da receita. O município também conseguiu reduzir a divida pública em comparação, com o ano anterior.

Em discurso, o prefeito Wagner enfatizou que 2013 foi um ano de dificuldades, más também onde a "semente" foi plantada e que em 2014 será um ano de colheitas, quando muitas obras serão realizadas ou terminadas no município.

ASCOM PMI

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: