sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dilma anuncia reajuste no Bolsa Família e correção do IR


A presidenta Dilma Rousseff garantiu, em pronunciamento de rádio e televisão, no dia do Trabalhador, que é mais do que possível ao Brasil crescer e, ao mesmo tempo, garantir salários justos com geração de emprego para a população.
No discurso em rede nacional, ela anunciou um aumento de 10% nos benefícios do Bolsa Família, correção de 4,5%  na tabela do Imposto de Renda e reafirmou o compromisso do governo no controle da inflação e na busca da valorização do salário mínimo.
“A valorização do salário mínimo tem sido um instrumento efetivo para diminuição da desigualdade e para o resgate da grande dívida social que ainda temos com os nossos trabalhadores mais pobres”, afirmou.
Sem menções diretas, ela criticou a oposição. “Dizem que a valorização do salário mínimo é um erro do governo. E por isso defendem a adoção de medidas duras. Sempre contra os trabalhadores”, enfatizou.
A presidenta garantiu que seu governo nunca será o do arrocho salarial, muito menos o da “mão dura contra o trabalhador.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: