quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ITIRUÇU: PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA DISTRIBUI 56 ÓCULOS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA

O Programa Saúde em Movimento nas Escolas, da Secretaria de Saúde do Governo da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria de Saúde e Educação de Itiruçu, realizou na tarde desta quarta feira a entrega de 56 óculos de graus para alunos da rede pública municipal de ensino, detectados com alguma dificuldade visual em exames realizados pelo mesmo programa no passado 30 maio de 2014.
O evento aconteceu no Colégio Municipal Antônio Francisco de Souza e contou com a participação por parte da SESAB das representantes, Eva Borges e Elcy Cardoso, além da representante da 13ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Jequié, Lurdes Laranjeiras. Já do município, representado a Secretaria de Educação estiveram Gleice Mara e Célia Nunes; da Secretaria de Saúde Taciana Araújo, e a Secretária Cinthya Leite, além da equipe da Assessória de Comunicação, que registrou o evento.
No total em Itiruçu, foram mais de 230 exames realizados, dos quais, 56 foram detectados com necessidade do uso se óculos.
As demais crianças e adolescentes identificadas com catarata e estrabismo estão sendo encaminhadas para a realização de cirurgias.
Na Região de Saúde de Jequié, foram contemplado os municípios de Itiruçu, Barra do Rocha, Ipiaú, Boa Nova, Dario Meira, Iramaia, Brejões, Maracás, Jaguaquara, Planaltino, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho, Irajuba, Ibirataia, Manoel Vitorino, Itamari, Itagibá, Apuarema, Aiquara, Jitaúna, Itagi, Cravolândia, Santa Inês e Itaquara. Só nesta região foram 4.342 crianças beneficiadas com a entrega de 1.366 óculos.
Lembrando ainda que o programa atende a alunos que tenham entre 7 a 14 anos que estudam em escolas públicas vinculadas ao Programa Saúde na Escola. Até Julho deste ano, foram 215 municípios atendidos, 49.497 consultas oftalmológicas realizados e 22.717 óculos prescritos.
Um dos objetivos do programa é melhorar o desempenho escolar do dos alunos, uma vez que muitos possuem dificuldades no ensino em virtude de deficiências na visão.
Por ASCOM Itiruçu/Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: