sexta-feira, 14 de novembro de 2014

CÂMARA DE ITAQUARA APROVA LEI QUE DÁ PERMISSÃO AO NEPOTISMO

Cinco dos nove vereadores de Itaquara, incluindo o presidente da casa votaram favorável ao implante do nepotismo naquele município (isso mesmo, você não leu errado) em uma seção polêmica nesta última quinta feira (13). Como foi maioria, eles derrubara a até então lei antinepotismo n°405 que havia sido enviada aquela mesma casa pelo ex-gestor Abimael Teixeira em 2007, adversário da atual administração com finalidade de proibir nomeação de parentes para cargos na gestão pública.
Com a mudança, entre os parentes contratados pela administração, o esposo da prefeita Iracema (PMDB), o ex prefeito Astor (PMDB) será mantido no cargo como chefe de governo da prefeitura. 
Segundo o site Binho Locutor, Drª Iracema defendeu a ideia, afirmando que: “Existe uma súmula da constituição que define que você pode contratar parentes como agentes políticos. Não existe nenhum parente meu contratado pela prefeitura. O que tem são dois nomeados como secretários [o marido e um cunhado], o que pela constituição é permitido”
Dos 9 vereadores, os que votaram a favor do nepotismo foram:
Irineu Alves (PMDB), Jonas de Alquino (PT), Jair Ferreira, (PCDB)), Edson Grande, (PDT) e Edinho Barreto (PMDB -Presidente da Câmara-).
Já se posicionaram contra,  os edis: Cleusa Lima, (PDT); Gilson Ribeiro, (PDT); Nilton Bispo, (PT) e Geu de Ricaço, (PDT).

Foto:Site Binho Locutor

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: