sábado, 1 de novembro de 2014

ITIRUÇU E CIDADES DA REGIÃO RECEBERÃO CONTA DE LUZ NO ATO DA LEITURA, AFIRMA COELBA

Trazer mais agilidade e transparência ao processo de leitura e faturamento da conta de luz. Este é o objetivo do novo sistema de leitura de consumo, processamento e impressão da fatura de energia da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. A partir do próximo dia 04 de novembro, cerca 130 mil clientes de 14 municípios da região de Jequié passaram a receber a fatura imediatamente após a leitura do consumo no medidor.
Os municípios da região de Jequié que terão acesso a novidade são: Brejões, Cravolândia, Irajuba, Itaquara, Jaguaquara, Itiruçu, Jequié, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Nova Itarana, Maracás, Planaltino e Santa Inês.
Este novo sistema permite uma única visita mensal ao cliente. Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas utilizam um kit contendo coletor de dados e impressora térmica (foto). O processo é simples: o leiturista insere a leitura mensal e o sistema faz o restante. O papel é especial, com proteção contra água que preserva os dados impressos. O novo formato da fatura mantém todas as informações contidas na conta anterior.
O novo modelo também será levado aos residentes de Bom Jesus da Lapa e de 16 cidades daquela região.
A implantação do novo procedimento está ocorrendo de forma gradativa, em todo o estado já foi realizada em 343 municípios da Bahia, a exemplo de Salvador, Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Camaçari, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itabuna, Eunápolis, Jacobina, Porto Seguro, Teixeira de Freitas, Barreiras, Paulo Afonso, Vitória da Conquista e agora Jequié. A expectativa é que este novo processo de leitura e impressão da conta de energia esteja acontecendo nos 415 municípios atendidos pela Coelba até dezembro de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: