quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Locais de culto muçulmano são atacados na França

Vários locais de culto muçulmano se tornaram alvo de atos criminosos em três cidades da França após o ataque terrorista contra o semanário francês Charlie Hebdo, em Paris, no qual 12 pessoas foram assassinadas e 11 ficaram feridas.
Os ataques foram supostamente motivados por sentimentos de vingança islamofóbica, mas não há informações sobre vítimas.
Em Le Mans, no oeste da França, três granadas foram lançadas e pelo menos um disparo foi feito contra uma mesquita em um bairro popular pouco depois da meia-noite desta quinta-feira (8).
Em Port-La-Nouvelle, no sul do país, houve disparos contra uma sala de oração muçulmana ontem à noite, cerca de uma hora depois do fim da oração, segundo informou o procurador em Narbonne, David Charmatz. Após ser perguntado sobre uma possível ligação do caso com o atentado de ontem (7) em Paris, o funcionário disse que se trata “obviamente” de “alguém que quis se vingar”.
Na madrugada de hoje, uma explosão de origem criminosa ocorreu na frente de um restaurante árabe perto de uma mesquita em Villefranche-sur-Saône, no centro-leste da França. O presidente da Câmara da cidade, Bernard Perrut, admitiu que o ato possa estar ligado à “situação dramática” criada pelo atentado da véspera, e apelou “à coesão, à unidade e ao respeito” na nação em luto.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: