segunda-feira, 6 de julho de 2015

Encerrada as festividades do final de semana em Itiruçu

O final de semana foi marcado por festividades no município de Itiruçu. Desde a noite da última sexta feira que os eventos se iniciaram com a abertura do São Pedro em praça pública, seguido do dia de Sábado, onde a tarde houve a realização do Forro Coffe, diga-se de passagem, mais uma vez com a participação de grande público. A noite mais uma vez houve a realização de mais uma noite com bandas na praça pública, seguido de ontem, domingo, onde houve mais uma vez a realização de festas privadas e públicas, com inclusive a última noite com a presença de bandas na praça.
Como poderia descrever o São Pedro de Itiruçu 2015? Podemos começar dizendo que teve um público razoável, diante do que a festa proporcionou em termos de estrutura e atrações. Isto, uma vez que devido à tão alardeada dificuldade financeira, a Prefeitura não contratou nenhuma atração de renome, apenas dando espaço as bandas locais e regionais. Não porque o objetivo fosse prestigiar “o prata da casa”, mas principalmente, por questões de economizar recursos.
Apesar de alguns roubos de veículos, pequenos acidentes e principalmente roubo de celulares e objetos menores, podemos dizer que o São Pedro foi pacífico. Uma vez que não houve registro de distúrbios maiores, que pudessem ocasionar em feridos ou mortos. Isto graças à presença da Polícia Militar e de alguns agentes da Polícia Civil, bem como alguns Guardas Municipais. Portanto, a festa transcorreu tranquila, sem nenhum incidente mais grave e sem nenhum fator que gerasse.

Agora quem apostou num fiasco por parte das atrações locais quebrou a cara, pois todos os cantores e bandas locais ou regionais que se apresentaram na festa demonstraram talento de sobra, isto diante até de algumas limitações estruturais que muitos enfrentam para, por exemplo, se comparar com bandas maiores e famosas. Todavia, que bom seria se nos próximo ano(s) o(s) prefeito(s) continuasse a prestigiar “o prata da casa”, não por está sem opção como foi o caso desta vez, mas sim por acreditar nos respectivos potenciais bem como prestigia-los. Aqui vão os nossos parabéns em especial aos artistas que deram o seu melhor, lógico sem desmerecer os apresentadores e as pessoas que suaram para apesar das limitações impostas pela atual administração, darem o seu melhor.

Foto: Roberto Brito

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: