quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sindicalista fala da greve dos Bancários; Bradesco de Itiruçu aderiu ao movimento

Nossa reportagem entrevistou Celso Argolo ele que é diretor do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região e coordenador da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) regional. Celso esteve visitando a agencia do Banco do Bradesco em Itiruçu nesta quarta feira (7), agencia esta que também aderiu à greve. O sindicalista falou sobre as causas e lutas, bem como assuntos ligados a direitos dos clientes dos bancos, que segundo ele está na pauta de reivindicações. Celso cumprimenta aos nosso ouvintes com um Bom Dia e fala do porquê da greve dos bancários.


A greve dos bancários na Bahia fechou, até esta quarta-feira (7), 742 agências em todo o estado. Destas, 126 em Salvador e 616 no interior. Número bem maior do que o primeiro dia, quando 490 unidades ficaram sem funcionar. Do Banco do Brasil, 242 agências estão fechadas. Da Caixa são 172 e BNB 58. Funcionários das organizações financeiras privadas também aderem ao movimento e do Bradesco são 119 unidades sem atendimento, Itaú tem 53, Santander 23 e HSBC 16. Dos demais bancos são sete agências paralisadas.

A entrevista vai ao ar nesta quinta feira (7), no Programa Cidade Repórter da Itiruçu FM, a partir das 6:30 da manhã e depois será postada neste blog.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: