quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Obra sem funcionar deixa comunidade rural de Jaguaquara sem água






Em tempo de escassez de água e de desperdício de dinheiro publico o Sistema simplificado de Abastecimento de água (SSAA) do programa Água para Todos, do Governo do Estado da Bahia, construído na comunidade de Colônia Fortaleza no município de Jaguaquara as margens da BA 250 na divisa com o município de Itiruçu, segue a linha dos maus exemplos em investimentos que não funciona neste país que atualmente se encontra abandonado naquela localidade.
Em contato com moradores da localidade cerca de 10 famílias seriam beneficiadas caso a SSAA estivesse em funcionamento. O que mais intriga é que todas as aparelhagens, como bombas, dessalinizador, 3 tanques com capacidades de 30 mil litros alem  do  poço artesiano com boa vazão de água,  estão ponto para o funcionamento faltando apenas à ligação da energia elétrica para que isto aconteça.
Segundo informações de moradores a mais de 4 anos  o sistema de abastecimento está pronto e  até o momento não caiu nem uma gota  de água nas torneiras das residências. Moradores afirmam que depois da conclusão da obra  a responsabilidade ficou por conta   da Prefeitura de Jaguaquara, mas todos estes anos se passaram e não foi tomada nenhuma providencia. “Enquanto nós com a água na porta da casa e não podemos usar”. Diz morador.
Eles aproveitaram a presença da reportagem para apelarem ao prefeito Giulino que providencie o funcionamento do poço.



Fotos: Blog Ed Santos. Texto: Blog Itiruçu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: