sábado, 13 de fevereiro de 2010

Após chamar homem de energúmeno, Serra deve enfrentar reações do sindicato de professores


GUARARAPES. Após bater boca com professores durante a entrega de ônibus escolares em Guararapes, a 541 quilômetros da capital paulista, na sexta-feira, e chamar um homem de "energúmeno", o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), deve enfrentar reações da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP).
Na sexta-feira, Serra disse que "três ou quatro gatos pingados" tentavam atrapalhar a entrega de ônibus a 57 cidades da região de Araçatuba por serem contra a educação estadual.
- Este energúmeno é um sujeito que certamente nunca teve um parente com deficiência física para ficar tripudiando essas pessoas desta maneira - completou o governador.
" Este energúmeno é um sujeito que certamente nunca teve um parente com deficiência física para ficar tripudiando essas pessoas desta maneira "

O manifestante, um homem de cabelos brancos, tentou responder, mas foi retirado por policiais.
- Vamos juntar reportagens sobre o que aconteceu em Guararapes e enviar para São Paulo, para que o comando da Apeoesp decida com seu departamento jurídico o que pode ser feito. Como governador, ele chamou um empresário de energúmeno. Imagine o que pode fazer como presidente- diz Carlos Roberto de Agustino, coordenador do sindicato em Araçatuba.
O empresário xingado, Pedro Luiz Torrente, disse que registraria boletim de ocorrência contra o governador, que, em seu entendimento, também o teria agredido verbalmente.
- O José Serra é um cara vingativo. Em São Paulo, ele e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) acabaram com as pequenas empresas do segmento de mídia exterior em favor das grandes. Eu atuava nesse ramo e fui prejudicado. Não tenho nada contra a pessoa dele, só não concordo com seu jeito de governar - afirmou.
O Palácio dos Bandeirantes informou que não comentaria o caso.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: