quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

 Unasul aprova acordo com 13 ações para a reconstrução do Haiti

Brasília - Reunidos em Quito (Equador), presidentes e representantes da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) assinaram acordo de cooperação, com 13 pontos, para a reconstrução do Haiti. Vinte e oito dias depois do terremoto que devastou a capital haitiana, Porto Príncipe, os países-membros da Unasul assumiram o compromisso de ajudar nas áreas rodoviária, agrícola, de saúde, de educação e militar, entre outras. Também foi definido que cada país irá colaborar financeiramente.
Ontem a o presidente Hugo Chaves Pedoou a divida que o Haiti tinha com a Venezuela.
EQUADOR MANDARÁ POR NAVIO 500 TON DE DOAÇÕES AO HAITI
Devido ao peso da carga e a problemas no aeroporto de Porto Príncipe, o país estuda uma alternativa para entregar a ajuda, que deverá ser transportada por um navio. As doações foram feitas por milhares de cidadãos equatorianos.

CHILE: SINDICALISTAS NÃO APROVAM GABINETE DE PIÑERA
Para o setor, a equipe é inexperiente em administração pública e não colocará as questões sociais em evidência. O gabinete foi apresentado nesta semana por Sebastián Piñera, que assumirá a presidência em março.
PANAMÁ ADVERTE GUERRILHA E DIZ QUE DEFENDERÁ TERRITÓRIO
O presidente do Panamá, Ricardo Martinelli, descartou nesta quarta-feira acatar as reivindicações das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia e declarou que, se necessário, aplicará "todo o peso da lei" contra o grupo.
CHANCELER PERUANO QUER 'CANAL ABERTO' COM NOVO GOVERNO
LIMA, 10 FEV (ANSA) - O chanceler peruano, José Antonio García Belaúnde, disse hoje que para Lima será muito importante ter "um canal aberto" de diálogo com o novo presidente do Chile, Sebastián Piñera, que tomará posse no dia 11 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: