quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Municípios da Bacia do Paramirim recebem viaturas e ações do Água para Todos

Mais segurança no interior do estado com a entrega de viaturas da Polícia Militar nos municípios de Boquira, Ibipitanga e Macaúbas, localizados na região sudoeste, no território de Identidade Bacia do Paramirim. Cada cidade recebeu um veículo padronizado, modelo blazer, a fim de dar reforço ao policiamento ostensivo nas localidades. Além da intensificação na segurança pública, a população ainda foi contemplada com a autorização para o inicio das obras de sistemas simplificado de abastecimento de água na zona rural, por meio do Programa Água para Todos.
Em Boquira, foi anunciada licitação para a primeira etapa da elaboração do projeto de um sistema de abastecimento e a preparação de convênio para a compra de material hidráulico. Neste município, o Sistema Simplificado de Abastecimento (SSA) vai atender as localidades do Alto do Adão, Quatis, Cabaceira, Umburana, Mata e Santa Rosa, beneficiando 715 moradores.
Segundo o presidente da Cerb, Cícero Monteiro, o projeto de construção do sistema de abastecimento, projetada a partir da Barragem do Zabumbão, tem como principal objetivo a ampliação da rede de abastecimento de sistemas existentes, beneficiando cerca de 20 mil moradores de comunidades rurais e urbanas de Boquira, Ibipitanga, Ibitiara, Macaúbas e Rio do Pires, com investimento de R$ 1,15 milhão.
CCJ aprova convocação de Dilma Rousseff

A ministra-chefe da Casa Civil virá à comissão para falar do Plano Nacional de Direitos Humanos. A decisão gerou protestos de senadores governistas. Rádio senado

Jobim demite general que criticou investigação de crimes da ditadura


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitiu ontem um general de quatro estrelas do exército, entre a posse e a transmissão de cargo do novo ministro da Justiça, não mais que duas horas, sem que isso provocasse uma crise político-militar. O demitido foi o chefe do Departamento Geral de Pessoal do Exército, Maynard Marques de Santa Rosa, exonerado do cargo por discordar da criação da Comissão da Verdade à qual chamou de " comissão da calúnia " , que vai investigar o desrespeito aos direitos humanos durante o regime militar (1964-1985).
A demissão de Santa Rosa foi a mais importante manifestação de afirmação política do Ministério da Defesa desde sua criação, e ocorreu sem registro de indisciplina nos quartéis.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: