segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MANSÃO QUE SERIA DE LÍDER É LOCALIZADA NO ALEMÃO

Uma mansão de três andares, ar condicionado central, piscina, banheira de hidromassagem, sauna e discoteca foi localizada neste domingo (28), dentro do Complexo do Alemão. A casa luxuosa teria sido construída pelo traficante Luciano Martiniano da Silva, o “Pezão”, chefe do crime local, que teria sido um dos articuladores da onda de violência no Rio de Janeiro, que queimou dezenas de veículos na última semana. A residência estava vazia no momento em que foi ocupada por policiais, mas, antes de evadir, os ocupantes destruíram vários eletrodomésticos, porcelanas e outros artigos de luxo para evitar que fossem confiscados.
Na mansão que seria de Pezão, a polícia conseguiu apreender duas toneladas de maconha. A maior parte da droga estava escondida em uma geladeira e o restante cuidadosamente guardado em um quarto com ar condicionado. “Tínhamos a informação de que havia grande quantidade de maconha. Começamos a vasculhar residências e depois de algum tempo de trabalho nessa região conseguimos apreender essa grande quantidade de maconha", declarou um agente que participou da ação, ao G1. De acordo com ele, os criminosos que ocupavam a residência a deixaram após perceber a operação policial.
A polícia conseguiu prender, na tarde deste domingo (28), o traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zéu, um dos acusados de matar o jornalista Tim Lopes, da TV Globo. Ele era foragido da Justiça e foi encontrado desarmado na localidade do Coqueiral, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. O bandido também seria um dos responsáveis por derrubar um helicóptero da PM e pela invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em outubro de 2009. O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 10 mil por informações que ajudassem a localizar o criminoso. No mesmo momento em que Zéu foi detido, um pai entregou um filho, que seria traficante, à polícia. 
As Forças Armadas e as polícias do Rio vão continuar a ocupar o Conjunto de Favelas do Alemão até a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade, o que, segundo o governador Sérgio Cabral, deve acontecer no primeiro semestre de 2011. “As reconquistas dos territórios tanto da Vila Cruzeiro quanto do Alemão já foram efetivadas e agora são os próximos passos. Esse é um processo e nós não vamos dormir nos louros da conquista de ontem. Nós acordamos cedo com os desafios de hoje, dos próximos dias, das próximas semanas e dos próximos meses, que são as reconquistas dos territórios onde ainda estão ocupados pelo poder paralelo”, afirmou o governador. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: