quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Vitória vira e é tetracampeão do Nordestão

Jogando contra uma equipe bastante arrumada, empurrada por sua torcida, que lotou o Frasqueirão, o Vitória bateu o ABC, de virada, por 2 x 1, e se sagrou tetracampeão do Campeonato do Nordeste 2010. O grande destaque do confronto foi o meia Kleiton Domingues. Além de deixar sua marca, ainda no primeiro tempo, ele fez uma jogada de craque e serviu o volante Marconi para o garoto marcar o gol do título.
Como não poderia deixar de ser, o ABC, empurrado pela bonita festa da sua torcida, que lotou as dependências do Frasqueirão, procurou manter a posse de bola durante os quarenta e cinco minutos. Contudo, a primeira chance foi do Leão. Após um cruzamento de escanteio, no primeiro minuto, a bola sobrou nos pés de Kleiton, que bateu fraco. Mas, aos 12, o time da casa conseguiu abrir o placar. O habilidoso Cascata deu um lindo passe para João Paulo, que entrou na linha de fundo e bateu cruzado, sem ângulo, vencendo Lee.
A equipe mandante ainda criou mais algumas chances de ampliar. Aos 22, o autor do gol, João Paulo, chutou da marca do pênalti, só que Lee fez uma linda defesa. Dois minutos depois, Everton Cézar pegou a bola na intermediária, cortou Alan Henrique e errou a finalização. E, após desperdiçar essas chances, foi a vez de Kleiton Domingues aparecer, e em grande estilo. Ele recebeu passe dentro da grande área, driblou o zagueiro adversário e bateu na saída de Wellington, marcando um lindo gol.
ABC pressiona e Kleiton volta a fazer a diferença
O ABC voltou para o segundo tempo pressionando o rubro-negro, embalado pelo ágil João Paulo. Em sua primeira oportunidade, logo aos dois minutos, ele chutou de canhota da entrada da área, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Já aos 18, sua melhor chance de deixar a equipe alvinegra na frente do placar novamente. Após um lançamento na esquerda, ele ganhou do zagueiro Dankler na corrida, mas bateu fraco.
E, depois de jogar algumas chances fora, o ABC deu espaços e o Leão tratou de aproveitar a oportunidade que teve. O meia Kleiton Domingues, que já havia deixado sua marca na etapa inicial, fez uma jogada de craque aos 24. Ele aplicou uma “caneta” no zagueiro adversário, entrou na área e deu de presente para o volante Marconi, que só empurrou para o fundo das redes, virando o marcador na capital do Rio Grande do Norte e dando números finais ao duelo.
FINA DO CAMPEONATO DO NORDESTE
ABC 1 X 2 VITÓRIA
Estádio: Frasqueirão
Data/Hora: 01/12/2010, às 22h (horário da Bahia)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Público: 13.130 pagantes
ABC
Wellington; Edson (Lisa), Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cézar (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel).
Técnico: Leandro Campos
Vitória
Lee; Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Vanderson, Marconi (Leílson), Esdras (Lucas Garcia) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenk.
Técnico: Ricardo Silva
FONTE BAHIA NOTICIAS

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: