quinta-feira, 14 de abril de 2011

 MAIS DE 21 HORAS DE APAGÃO EM ITIRUÇU E MAIS 11 MUNICIPIO DA REGIÃO
 Durante o apagão prejuizos, arrombamento e incendio marcaram a região
Mais de 21 horas foi o tempo que durou o apagão em Itiruçu e em mais 12 municipios da região. De acordo com a Coelba uma pane na rede central da CHESF ( Companhia Eletrica do São Francisco) na Barragem do Sobradinho teria causado o blecaute ontem (13) por volta de 1:05 da tarde, so sendo recuperada nesta quinta feira(14) por volta das 10:30 da manhã. Varias versões foram passadas pela população, sendo que uma delas dava conta da caída de alguns postes na região, fato que a Coelba não confirmou a nossa reportagem.

Em virtude deste apagão as pessoas teve que se apegar aos candeeiros e velas para iluminarem suas casas. Em Itiruçu vândalos aproveitaram o apagão e arrombaram pelas portas da frente um bar de propriedade do senhor conhecido como Pé Duro de onde levaram um aparelho DVD, cigarros e uma certa quantia em dinheiro. Muitos comerciantes reclamam dos prejuizos sofridos com perdas de mercadorias principalmente as que nescessitam da energia para manter seu bom estado. De acordo com a senhora Edna proprietaria da Padaria Rick, levou um prejuizo de mais de 6 mil reais com a perda de todo material que preparava para fazer os pães. 

Já no Entroncamento de Jaguaquara (10 KM de Itruçu) um homem dormiu e esqueceu de apagar a vela que havia deixado sobre o sofá, vindo após a queima da mesma provocar um incedio que destruiu os moveis como televisão, sofá, aparelho de som entre outros. O incedio foi debelada com a ajuda dos populares que usaram baldes com água. Ninguém ficou ferido.
Alem de Itiruçu, os municipios de Jaguaquara, Planaltino, Maracás, Lajedo do Tabocal, Irajuba, Nova Itarana, Brejões, Itaquara, Santa Inês, Lafaiete Coutinho, Cravolândia e parte do municipio de Jequié também foram afetadas pelo apagão.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: