domingo, 9 de outubro de 2011

AMEAÇA: Candidato à presidência dos EUA diz que Deus criou aquela nação para governar o mundo


Candidato à presidência dos EUA diz que Deus criou aquela nação para comandar o mundo Acusando o atual presidente Barak Obama de enfraquecer o país diante do mundo, o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, declarou que Deus criou o país para que ele liderasse o mundo.
O republicano defendeu que é necessário melhorar a imagem de seu país e parar de pedir desculpas. “Os Estados Unidos devem conduzir o mundo ou outros o farão”, disse Romney.
Em seu discurso, que aconteceu no aniversário de dez anos do início da intervenção americana no Afeganistão, ele cita que o próprio Deus os criou para serem soberanos. “Deus não criou este país para que fosse uma nação de seguidores. Os Estados Unidos não estão destinados a ser um dos vários poderes globais em equilíbrio”.
Para ele o planeta seria mais perigoso se Washington não tivesse um papel de liderança. “Deixem-me ser claro: como presidente dos Estados Unidos, eu me dedicarei a um século americano”, afirmou.
“Nunca, jamais, pedirei perdão em nome dos Estados Unidos”, afirmou Romney rodeado por cadetes do Citadel, um colégio militar da Carolina do Sul.
O principal alvo de Mitt Romney é o atual presidente progressista venezuelano, Hugo Chávez, que chamou as declarações e o intolerante presidenciavel do EUA de "louco" ao mesmo tempo que defendeu que Barack Obama está em queda na popularidade.
"Estava vendo por aí umas declarações de um candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, arremetendo contra a Venezuela e Cuba, falando do maligno Hugo Chávez, e tem ainda o descaramento de dizer que Deus criou os EUA para dominarem o mundo. Esse é um louco. Imaginem-se que esse louco possa ser Presidente dos EUA", disse.
O Presidente da Venezuela falava durante um ato com simpatizantes do seu partido que teve lugar no palácio presidencial de Miraflores e foi transmitido em direto pelo canal estatal venezuelano de Televisão.



0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: