segunda-feira, 20 de agosto de 2012

EM ITIRUÇU, CANDIDATOS A VEREADOR ABREM HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO NESTA TERÇA, 21


Com  62 candidaturas  registradas em disputa das 9 vagas na Câmara Municipal de Itiruçu, a partir de janeiro do próximo, os candidatos a vereador no município abrem a partir das 7h de  terça-feira (21/08), o horário eleitoral gratuito no rádio ou seja à 47 dias das eleições.  A propaganda dos candidatos,  vai até 4 de outubro, três dias antes do pleito.  
A propaganda é veiculada de segunda a sábado, em dois períodos diários de 30 minutos cada, sendo às segundas, quartas e sextas com os candidatos a prefeito e vice prefeito. Enquanto que os postulantes a vereador terá as terças, quintas e sábados para exporem suas ideias.  
A Radio Itiruçu FM estará transmitindo por primeira vez na cidade o programa eleitoral gratuito local.  
Segundo a lei a emissora que deixar de cumprir as determinações da Lei sobre a propaganda poderá ter sua programação normal suspensa por vinte e quatro horas pela Justiça Eleitoral. Emissoras que não estejam autorizadas a funcionar pelo poder competente serão punidas, caso veiculem a propaganda eleitoral. Os partidos e coligações tem direito ainda a 30 minutos diários de inserções, inclusive aos domingos  que deverão ser usados em introduções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação das emissoras entre as 8 e 24 horas. Estas inserções devem ser destinadas exclusivamente para a campanha dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito.
A propaganda no radio é das 7 às 7:30 e das 12 às 12:30. Na TV é das 13 às 13:30 e das 20:30 às 21.
Com isso o Programa Giro Total da Itiruçu FM passará a ser transmitido das 12:30 às 13:30, o programa Itiruçu Noticias passará a ser das 7:30 as 8:30 e o programa Manhã Hits iniciará a partir das 9:30 da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: