quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BOATO. POLICIA DE JEQUIÉ NEGA QUE HOUVE RAPTO DE MENOR

BR 116 Jequié-Foto: Ary Moura
Boatos. A Policia de Jequié não confirmou a informação divulgada pela 93 FM de Jequié, através do Repórter Tatu de que uma garota entre 12 a 14 anos teria sido raptada por uma mulher vestida de enfermeira em um carro vermelho as margens da BR 116 no KM 04, perímetro urbano de Jequié. A informação equivocada causou um alvoroço na região e várias  pessoas inclusive ligaram para o Programa Giro Total no meio dia desta terça feira (13) na Rádio Itiruçu FM, em busca de informações e ao mesmo tempo para alertar os pais para que tomassem cuidados com seus filhos.
Segundo apuramos, a onda de boatos já vinha ocorrendo à vários dias na região, e diante da divulgação da falsa noticia pela emissora jequiense, causou ainda mais temor na população, que ficou mais tranquilizada quando a emissora itiruçuense desmentiu vários boatos após consultar autoridades da região sobre o assunto. Haviam inclusive pessoas afirmando de que já teria ocorrido raptos em Maracás, Lajedo do Tabocal e Entroncamento de Jaguaquara. Fatos que não ocorreram. De acordo com a polícia jequieense, existem apenas boatos espalhados por toda Jequié, mas não houve nenhum caso de sequestro na cidade.
Diante do aumento na escalada da violência na região e do tráfico ilegal de pessoas para retirada de órgãos, sendo fato este abordado em uma telenovela, muita gente tem se deixado levar pelos boatos de algumas pessoas irresponsáveis que acabam espalhando estas noticias, causando pânico na sociedade que temerosa procuram os meios de comunicação para tentar chamar atenção das demais pessoas.
Um fato semelhante aconteceu no ano passado, quando várias pessoas do Entroncamento de Jaguaquara ligaram para Itiruçu FM, denunciando que um certo rapaz usuário de drogas  e de comportamento supostamente violento, estava dizendo que iria realizar uma chacina, semelhante a que havia ocorrido no Rio de Janeiro, em uma escola municipal naquela comunidade. Uns ligaram afirmando que tinham testemunhado o mesmo afirmar que faria a chacina, outros disseram que tinha ouvido, ainda outros ligaram afirmando de que o mesmo tinha um comportamento violento, que já teria sangrado um cavalo e bebido o sangue e que este rapaz já teria tentado pegar a força uma garota que conseguiu escapar.
Resultado: A Secretaria de Educação de Jaguaquara suspendeu as aulas e a Policia Civil e Militar ficou em alerta. Após vários dias de busca o rapaz não foi localizado e os familiares do mesmo disse que já o teria internado em um lugar não divulgado, embora várias pessoas afirmassem que o homem teria sido visto sim um dia antes do caso estourar. 
Um ano depois, até hoje as autoridades não confirmam se houve ou não as supostas ameaças.

Obs: Não condenamos a emissora Jequieense 93 e nem o Reporte Tatu que divulgou a informação. Más sim a quem foi o (s) autor (es) dos boatos que causam esta instabilidade. A troco de apenas assistir ao pânico social. Lamentável!

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: