quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ESTUDANTES ITIRUÇUENSES ENTRAM NA JUSTIÇA CONTRA SINDICATO DOS TRABALHADORES E EMPRESA POR CALOTE


Estudantes de um curso de instalações elétrica e de informática que não aconteceram como o prometido em Itiruçu, entraram com uma ação na Justiça contra a Empresa Líder sediada em Minas Gerais e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itiruçu. Eles alegam que houve um calote, ou seja pagaram as inscrições a ambas autarquias e o curso não aconteceu como o prometido. Segundo os mesmos o Sindicato foi quem ficou responsável na cidade pelo desenvolvimento dos cursos, e que ao procurarem o presidente do sindicado, o senhor João Andrade, que o mesmo teria dito que curso iria acontecer e se negou a devolver o valor referente aos gastos com inscrições e outros encargos. Depois de mais de quatro meses, nem o curso e nem as devoluções aconteceram.
"O curso deveria durar três meses, só teve apenas três aulas," argumenta o jovem Alam um dos alunos envolvidos no processes contra a empresa e o sindicato.
Segundo Alam, mais de trinta pessoas se escreveram só no curso de instalações elétricas e todos estão na ação conjunta, reivindicando as mesmas questões.
Eles alegam que querem indenizações e a restituição dos valores gastos.
O grupo de estudantes procurou nossa reportagem e a do Giro Total da Itiruçu FM, para falar em sobre o assunto. Se o presidente do Sindicato ou alguém da Empresa Líder quiser se pronunciar sobre o fato é só nos contactar por Email (itirucureporter@yahoo.com.br) ou procurar a Itiruçu FM.
OUÇA O ÁUDIO DA ENTREVISTA NA INTEGRA.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: