quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Médicos do HGPV são acionados por improbidade após faltarem aos plantões


Foto Zenilton Meira
O Ministério Público de Jequié através do promotor de Justiça Marcos Santos Alves Peixoto indiciou quatro médicos, acusados de improbidade administrativa por abandonarem ou deixarem de comparecer a plantões de emergência no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV). 
Segundo a ação, os obstetras Evandro Clério Néri Novaes, Adroaldo Raimundo da Silva Freitas e Bruno Souza de Araújo, além do clínico geral Joaquim Mendonça de Oliveira, deixaram de cumprir suas escalas de plantão no hospital sem apresentar justificativas. Por falta de atendimento, muitos pacientes tiveram que ser transferidos para outros hospitais e um bebê chegou a morrer. 
Alem da perda de suas funções, os médicos que atuavam como servidores públicos contratados pelo hospital poderão ter seus direitos políticos suspensos e pagar uma multa civil de até cem vezes a remuneração que recebem. Como a improbidade da qual são acusados acarretou em prejuízos sérios à população do município que recorreu ao serviço de saúde, os profissionais poderão ter de pagar, a título de indenização por dano moral coletivo, o valor de R$ 500 mil, a ser depositado no Fundo de Direitos Difusos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: