sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Itiruçu: Após ser ouvido na delegacia, agricultor de Upabuçu foi liberado mas reponderá por crime ambiental


Informações colhidas por nossa reportagem na tarde desta sexta feira (14), dão conta de que o agricultor de nome não divulgado, morador de Upabuçu que teria sido  conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Itiruçu, por uma equipe da CIPE/Sudoeste e da Policia Militar de Itiruçu, foi liberado, após ser ouvido. Segundo informações preliminares o mesmo não comercializava, mas deverá responder judicialmente pois mantinha aves em cativeiro ilegal, o que ainda se configura como crime ambiental, conforme Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605/98”. 
Já os pássaros de várias especies e as gaiola foram conduzidas ao órgão ambiental em Jequié, onde passarão por exames de veterinários e deverão ser readaptadas em seguida devolvidas a natureza. Uma moto que teria sido apreendida na operação, segundo informações já teria sido liberada.
Entenda o caso:
Hoje pela manhã, policiais da CIPE/Sudoeste e da Policia Militar de Itiruçu, realizaram uma operação de combate a crimes envolvendo animais silvestres no Distrito de Upabuçu, situada a 14 km da cidade de Itiruçu.  Na operação foram apreendido vários pássaros e gaiolas.  As aves pertenciam um morador do distrito de nome não divulgado. A ação policial se deu depois de uma denúncia anônima.
Além do criador das aves, uma moto Honda modelo pop 100 de cor amarela também foi foi apreendida e levada a Delegacia de Policia de Itiruçu, onde o Delegado Territorial Dr. Carlos Humberto continuará as investigações.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: