quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ITIRUÇU: CRISE NA PREFEITURA, FUNCIONÁRIOS AINDA NÃO RECEBERAM 13º

A crise baixou na Prefeitura de Itiruçu e pela primeira vez na gestão do prefeito Carlos Martinelli (Carlinhos do PT), os funcionários municipais ainda não receberam os seus 13º que já venceu desde o dia 20 de dezembro. Na tarde desta quinta feira (27) a APLB de Itiruçu usou serviços de sons em motos culpando o prefeito pelo não pagamento decimo terceiro. Informações populares dão conta de que um manifestação está sendo organizado para esta sexta feira (28) via mensagens de celular. Uma outra informação dá conta de que parte dos funcionários que cuida da limpeza da cidade disse que só voltará a trabalhar a partir de Janeiro de 2013. Como precaução, a prefeitura admitiu conseguir pessoas extras para fazer a limpeza e não deixar a cidade com acumulo de lixos.
Em conversa informal na tarde desta quinta com nossa reportagem, o prefeito Carlinhos que se encontra na cidade, afirmou estar ciente e se mostrou preocupado com a problemática. O chefe do executivo disse que não sabe se conseguirá pagar o decimo terceiro e reclamou da falta de dinheiro afirmando que o governo do estado ficou de depositar uma quantia para prefeitura, o suficiente para pagar os referidos décimos, isto desde o dia 21 de dezembro, mas que até agora nada. O prefeito em final de mandato acrescentou que o dinheiro terá que sair, mas não sabe quando, provavelmente ficando para a próxima gestão. Garantindo que se a verba for liberada ainda na sua gestão ele efetuará o pagamento. Segundo informou um assessor, todos os contracheque já estão prontos, porem falta o dinheiro.
O prefeito eleito Wagner Novaes (PSDB) divulgou uma nota em carro de som, criticando a atual gestão, acusando-a de ter cometido irregularidades e que não vai pagar nenhuma suposta divida da gestão do petista, alegando a lei de responsabilidade fiscal.
Diante do impasse, os funcionários que fez planos com com esse extra temem não ver a cor desse dinheiro e já cogitam até acionarem a justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: