sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ITIRUÇU: GRUPO DE FUNCIONÁRIOS PROTESTAM POR ATRASO EM DECIMO TERCEIRO


Um grupo de mais ou menos 50 a 60 pessoas entre funcionários municipais e pessoas da comunidade participam de um movimento em frente a Prefeitura de Itiruçu desde a manha desta sexta feira (28). O motivo a principio seria o atraso no pagamento do decimo terceiro por parte da prefeitura. Mas após o anuncio por parte da administração de que faria o pagamento do decimo terceiro, agora o grupo passou a reivindicar a garantia do salário, que nunca chegou a atrasar durante os 4 anos da atual gestão do Prefeito Carlinhos.
Segundo a senhora Jaíra Leite que está liderando o movimento juntamente com um cidadão conhecido como Neto, eles alegam que se o dinheiro não for depositado até o dia 31 de dezembro a próxima gestão não pagará aquilo que ficar da atual, citando um comunicado em carro de som de Wagner Novaes (PSDB).
Ela que fez uso dos microfones da Itiruçu FM no programa Giro Total, afim de explicar na sua versão os motivos do manifesto.
A principio, o grupo chegou a bloquear a ida e vinda das pessoas na Avenida Juscelino Kubitschek, mas por volta do meio dia acabaram desobstruindo a rua e se aglomeraram no patio da prefeitura fugindo do calor.
A Policia Militar sob o comando do Capitão Michel Franc esteve no local com duas viaturas para evitarem atos de violência e depredação do patrimônio publico, como aconteceu em outras cidades da região. Porem até o momento o grupo tem se mostrado pacifico.
Políticos de oposição apareceram no local, a exemplo do Vereador Duda (PMDB) que fez um pronunciamento incentivando os protestos, e apesar dos manisfestantes negarem, circula na cidade a ideia de que este evento foi organizado por políticos que convocaram vários manifestantes através de mensagens anonimas por celulares, com o objetivo de ofuscarem a  inauguração de uma Unidade de Saúde e da Primeira Academia Publica de Saúde que ocorreria nesta tarde, e em represália a que a atual gestão deu posse a 35 concursados na tarde de ontem (27). Daí aproveitando do atraso do decimo terceiro, manobrou muitos a participarem. Porem segundo informações, a maioria dos que receberam a  mensagem não aderiram ao movimento que está enfraquecendo.
Aguarde mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: