domingo, 7 de julho de 2013

Governo dos EUA espionou e-mails e telefonemas de milhares de brasileiros, diz ex agente da CIA exilado.

O caso PRISM, de espionagem da CIA do governo norte-americana na web, não se limitou ao território dos Estados Unidos. No Brasil, telefonemas e mensagem de pessoas residentes ou em trânsito pelo país, além de empresas instaladas por aqui, também foram espionados.
As informações são do jornal O Globo, que teve acesso a alguns documentos vazados pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, que perseguido pelas suas revelações, fugiu dos EUA e busca asilo humanitário na Nicaragua. Segundo os papéis, no Brasil em janeiro do ano passado, houve cerca de 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens de cidadão e autoridades brasileiras espionados pela Agência de Segurança Nacional norte-americana, a NSA.
Os mesmos documentos ainda mostram o Brasil em destaque nos mapas da agência, sendo visto como alvo prioritário no tráfego de telefonia e dados. O mesmo acontece com China, Rússia, Irã e Paquistão.
Segundo O Globo, não se sabe o número de pessoas espionadas pela NSA. No entanto, é quase certo que o volume de dados capturado pelo sistema nas redes de telefonia e internet é “constante e em grande escala”.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: