quinta-feira, 25 de julho de 2013

ITIRUÇU ENTRE OUTRAS CIDADE DA REGIÃO SE INSCREVEM NO PROGRAMA MAIS MÉDICOS


Itiruçu juntamente com outros 233 municípios baianos aderiram nesta semana ao Programa Mais Médicos Os dados são da ultima quarta-feira (24) e o total equivalente a 50% das cidades do estado. Desse total, estão nas regiões baianas de maior vulnerabilidade social e consideradas prioritárias. As inscrições seguem abertas até 23h59 desta quinta feira, 25 de julho, e podem ser feitas pelo site www.saude.gov.br
Na região, alem de Itiruçu fazem parte do programa Mais Médico, os municípios de Jaguaquara, Itaquara, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Maracás, Milagres, Planaltino, Santa Inês, Teolândia, Ubaíra, Laje, Irajuba, Iramaia, Dario Meira, Ipiaú, Itaberaba, Itagibá, Jitaúna, Manoel Vitorino, Mutuípe, Nova Itarana, Poções, Santo Antonio de Jesus e Tanhaçu. Para ver outros municípios inscritos clique aqui.
No Brasil todo, 2.552 municípios aderiram ao programa, o equivalente a 45,8% das cidades brasileiras. Do total, 887 (34%) estão em regiões de maior vulnerabilidade social. A região Nordeste registrou o maior número de inscrições, com 867 (34%) municípios participantes. O Sudeste contou com 652 municípios participantes e o Sul, 620. Norte e Centro-Oeste registraram 207 e 206, respectivamente.
Lançada pela presidenta da República Dilma Rousseff no dia 8 de julho, a iniciativa levará mais médicos às regiões carentes, sobretudo nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades. Todos os municípios do país podem participar, indicando as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: