domingo, 15 de setembro de 2013

ENTRONCAMENTO DE JAGUAQUARA REALIZA DESFILE CÍVICO CONJUNTO NESTE DOMINGO



O Entroncamento de Jaguaquara foi marcado neste domingo (15) com um desfile cívico em comemoração dos 14 anos do primeiro decreto que considerou a localidade como distrito. O evento idealizado pela professora Mariete e organizado pela equipe do Colégio Everaldo Souza Santos que também comemorou seus 51 anos de fundação, juntamente com outras escolas da comunidade e sociedade civil, percorreu o centro do distrito em forma de desfile acompanhada pela percussão da Fanfarra de Maracás.
Durante o desfile  compostas por  alas de alunos e pessoas da comunidade, foram representando os principais ícones da história local, da economia, da saúde, agropecuária, da cultura e do esporte. Houve também uma ala com um grupo de pessoas representantes da AME (Associação dos Moradores dos Entroncamento), grupo que luta junto a comunidade pela emancipação do agora distrito reconhecido nacionalmente após lei aprovada na última quinta feira (12).
O desfile contou com a presença de centenas de pessoas que lotaram a Praça do Jardim Principal para acompanhar os desfile. Um palanque foi montado no local onde foi realizado um cerimonial, contando com as presenças de políticos local a exemplo do prefeito Juliano e do vice Raimundo, além de secretários e assessores. No desfile participaram também os vereadores Dr. Elio e Marleide, além de comerciantes locais.
Os organizadores do eventos nos contou que o objetivo foi resgatar uma tradição que estava esquecida no Entroncamento de Jaguaquara. Foram representados seus fundadores, os garimpeiros da BR 116, os patrimônios históricos, a vida politica, a economia, a educação, os projetos federais, o projeto de emancipação, a saúde, a cultura religiosa, a musica, festas, blocos, artesanatos, os esportistas pioneiros, capoeiristas, Karatecas e alunos das academias atualmente. 
A Policia Rodoviária Federal e a Via Bahia acompanharam o trajeto do desfile afim de orientar o trânsito.
Estiveram cobrindo o evento o Blog Ed Santos como Ed Santos, Blog Diário do Entroncamento com Wilian e equipe, Rádio Cidade Sol FM com Márcio Lima e a Rádio Itiruçu FM com Ed Santos, Roberto Brito e Sergio Sioli.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: