terça-feira, 17 de setembro de 2013

PRESIDENTE DE SINDICADO DOS AGENTES DE SAÚDE DE JEQUIÉ E REGIÃO EXPLICA MOTIVOS DE PARALISAÇÃO

A presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Jequié e região, Josineide, falou no programa Giro Total sobre sobre a paralisação nas atividades dos agentes nesta terça (17) e quarta feira (18). Segundo a presidente, os motivos são para pressionar a Câmara dos Deputados a votarem o PL 74/65 que regulamenta o piso salarial da categoria, que está trancada, além de cobrarem melhorias nas condições de trabalhos salários. Para ela as condições para os profissionais na região não são boas. Jsineide ainda reclamou que muitas prefeituras recebem um valor mais alto e repassa apenas um salário minimo se referindo ao caso de Itiruçu, onde segundo ela, o município recebe cerca de R$ 950,00 reais por agente e só repassa ao agente um salário minimo.
Com relação a Itiruçu a mesma disse que está tentando contato com a Secretária de Saúde e com o Prefeito para saberem sobre onde está sendo empregado o restante do valor. Mesma situação que também vem acontecendo com outros municípios.
Nos próximos dias 23, 24 e 25 deste mês está previsto uma marcha a Brasilia onde a categoria pretende pressionar o poder público para aprovarem sua principal reivindicação que é o piso nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: