quarta-feira, 25 de setembro de 2013

ITIRUÇU: ACUSADO DE TER ASSASSINADO MESTRE ADALBERO FOI CONDENADO EM JURI A 24 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO, MAIS MULTA

Teve desfecho por volta das 22:30, o juri popular do caso do assassinato com requintes de crueldade do senhor Adalberto Santos Silva, conhecido como Mestre Adalberto, por ser mestre de obras. Após longos discursos os advogados de devesa tentou desqualificar o trabalho da Policia Civil nas investigações e buscou apelar para o lado sentimental dos jurados lembrando questões de consciência e assegurando que ninguém tinha provas para condenara o réu. Já acusação insistia na contradição do réu e nas testemunhas e algumas evidências que apontavam o réu como único suspeito. 
Daí finalmente as 22:12 minutos a Juíza Drª Andréa Padilha Leal Sodré Palmarella leu a sentença com base nos votos do Conselho de Sentença do Juri Popular que acatou a petição do Ministério Público pela condenação do réu pelo o crime de homicídio qualificada, condenando o Luciano da Silva de 42 anos de idade, à 24 anos de prisão em regime fechado, mais multa de 15 mil reais.
Luciano Silva estava detido desde o dia 14 de setembro de 2011, 16 dias após o bárbaro crime ocorrido no dia 28 de Agosto do então ano. O Mestre Adalberto de 73 anos  foi encontrado sem sinais vitais dentro de sua casa na Rua Albérico Pires, no Bairro Antonio de Souza Leal em Itiruçu,  pela empregada da casa. No corpo havia perfurações com golpes de faca e o órgão genital decepado e colocado sobre o estomago. 
Os 7 jurados foram escolhidos desde as 8:30 da manhã. Já por volta das 9 começou a leitura dos autos, as 13:30 o réu começou a ser ouvido. As 16 horas começaram os discurso dos advogado de defesa e de acusação. Além da sustentação das teses por parte do Ministério Público através dos promotores  Dr. Lúcio Meira Mendes e Dr. Marcos Augusto, titular da comarca. Às 20:32, houve os fim dos debates e por fim as 22:12, houve fim da votação e anuncio da sentença após mais de 13 horas de julgamento. Luciano negou durante todo o tempo ser o autor do assassinato, más não conseguiu convencer o juri, em um julgamento marcado por muitas emoções e comoções. Luciano deverá ser recambiado para cumprir a pena no conjunto penal de Jequié até a próxima sexta feira (27). 
Logo mais informações

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: