sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jaguaquara: Ex prefeito disse que teve contas rejeitadas por ter pensado nos mais humildes

A Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Jaguaquara votou favorável a aprovação das contas do ex-prefeito Ademir Moreira (PMDB), reprovadas pelo TCM - BA, referente ao exercício de 2011, no final da manhã desta sexta-feira (27). Dos três votos, apenas um seguiu a recomendação do TCM. Trata-se do Vereador Dema (PTB), presidente da comissão. 
Votaram a favor da aprovação das contas rejeitadas, a relatora, vereadora Marleide (PP) e o vereador membro da comissão Valdir da F400. As contas do ex-prefeito deverá agora passar por votação em plenário.
Na noite desta quinta (26), o ex prefeito foi até a seção da câmara municipal para tentar se justificar diante das irregularidades apontadas pelo TCM. Acompanhado de seu contador Elias dos Anjos, Ademir disse ter errado quando prefeito, mas que errou pensando na comunidade mais carente ao estourar a folha de pagamento, empregando na Prefeitura pessoas que necessitavam de oportunidades de trabalho. Eu não tive as contas rejeitadas por roubo e nem por desvio de verba, errei no índice de pessoal para ajudar os mais carentes. O que foi que eu fiz de mal para ser crucificado assim? Eu não posso ser injustiçado”, disse.
Ele ainda apontou que houve possíveis influencias de opositores para a rejeição de suas contas. O Tribunal publicou a decisão sobre a rejeição logo na época da eleição e os opositores soltaram a publicação nas ruas para tentar nos atrapalhar, mas nós conseguimos eleger Giuliano prefeito, porque o povo de Jaguaquara sabe que nós trabalhamos por essa terra e soube reconhecer o nosso trabalho, dando uma resposta a essa minoria nas urnas. O melhor julgamento não é do Tribunal e nem dos vereadores, é do povo”, apontou.
Dos 15 vereadores, apenas 8 participaram da seção, que estava com plenário lotado pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: