segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ITIRUÇU: VEJA O VÍDEO E INFORMAÇÕES DO DESFILE DOS 78 ANO DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

Vídeo: Itiruçu Noticias

O município de Itiruçu comemorou 78 anos de emancipação politica neste domingo (1). O aniversário foi comemorado com poucas atrações, isto por que a atual a administração alega dificuldades financeiras. O desfile cívico foi menor que os anteriores e não priorizou a Fanfarra de Itiruçu, porém trouxe uma outra de Maracás, que percorreu as principais ruas da cidade de Itiruçu. Apesar das chuvas vários alunos e alguns professores da rede pública e particular, alem pessoas da comunidade fizeram parte do desfile que abordou o tema “ Talento Não Tem Endereço”. Uma parte dos professores insatisfeitos com suas questões trabalhistas desfilaram em forma de protesto com camisas pretas e com dizeres "Professores desvalorizados não constrói talentos" .
Apesar de tudo, Itiruçu continua sempre deslumbrante, com seu frio característico e um povo de hospitalidade sem igual. Este ano  o tema abordado pelo município foi 
Parabéns Itiruçu, pelos seu 78 anos de emancipação politica!
Desfile. (Fotos Itiruçu Online)
Para saber mais sobre a História de Itiruçu, clique aqui.
Professores aproveitaram o momento para fazerem manifestações (Fotos Facebook Sol Silva)
Segundo o Blog Itiruçu Noticias, o tema desenvolvido mostrou o talento da musica, da dança, da medicina, das artes, esportes etc.
Foi dado ênfase ao talento coletivo do povo brasileiro em especial aos Itiruçuense. A chuva que caiu durante todo dia atrapalhou um pouco o roteiro e as apresentações que teve de ser resumida devido às condições desfavoráveis para o evento, mas com “talento” dos estudantes, professores e organização do evento, as condições climáticas adversas foram contornadas e o desfile foi acima das expectativas.
O desfile saiu da Rua João Brandão próximo a escola Luiz Viana percorrendo algumas ruas da cidade até a praça Gilberto Scaldaferri, onde fica o Mercado Municipal, onde foi estalado um palanque onde faziam presente o Prefeito Municipal Wagner Novaes, a primeira dama Marlete Novaes, A vice-prefeita Dra Rita Novaes e seu esposo e ex-prefeito de Itiruçu Ailton Cezarino, o presidente da Câmara de vereadores Val Caetano(PSDB), os vereadores: Josevi Umburanas(PMDB), Paulo Ézio(PSB) , e o secretário de Serviços Gerais o sr. José Acácio. Ainda prestigiaram o evento com suas presenças o chefe de Gabinete Ivan Cerqueira, os vereadores Gilmar Machado (PT), Alexandre Maimone (PC do B), e o ex-prefeito Carlos Martinelli (PT) entre outras autoridades que se destacam no meio político e social.
Desfile (Foto: Itiruçu Noticias)

Desfile (Fotos Itiruçu Noticias/Online)

Nota: Em virtude de problemas de saúde não fizemos a cobertura como de costume do aniversário da cidade e do seu desfile.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: