terça-feira, 5 de novembro de 2013

Alagamentos granizos e raios protagonizaram chuvas que cairam na região, na segunda


Vaca queimada por raio em Itaquara - SBL
Moradores da Jequié foram surpreendidos com uma forte chuva na tarde desta segunda-feira (4), que provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica, além de alagamentos em vários pontos da cidade. Apesar das chuvas na cidade, informações é de que na região semi-árida daquele município onde mais se necessitava chuvas, os volumes foram a baixos do esperado.
Em Itaquara as chuvas que caíram também na tarde de ontem provocou alguns transtornos e alagamentos no centro da cidade. Um raio caiu em uma propriedade rural localizado no povoado de Agencia Castelo Branco e matou uma vaca que estava com outros animais em baixo de uma árvore para se proteger da chuva. O dono do animal identificado por Moacir afirmou que só percebeu um enorme clarão e um estrondo muito forte do trovão, quando olhou a vaca ja estava morta. Nesta época há a recomendação para humanos e animais evitem ficar em baixo de arvores, pois é grande a incidência de raios nestas localidades que podem ser fatal
Granizo em Mutuipe -Bocão
Na cidade de Jaguaquara, as chuvas também caíram com certa intensidade e o alerta fica por conta das várias áreas de risco que a cidade possui, devido a sua ocupação populacional e ao seu relevo acidentado, muitas casas ficam em encostas e assim há sempre o perigo de desabamentos, principalmente nos bairro da Malvina I, Ceará  e parte entre a Muritiba e a Casca.
Já em Jiquiriçá moradores disseram ter ficado surpresos com a chuva que caiu no município na tarde de segunda-feira (4). onde populares confirmaram terem presenciado chuva de granizo na zona urbana. O professor Eraldo Cunha contou que as ruas centrais de Jiquiriçá ficaram totalmente brancas e que nunca teria visto fenômeno igual. A situação foi semelhante também em alguns bairros de Mutuípe, e na localidade conhecida como Riacho das Bananeiras, área rural do município de São Miguel das Matas.
Presença de nuvens escuras em Itiruçu
 - Blog Ed Sntos
Já em Itiruçu, tivemos chuvas mais acentuadas na região da Vila Pimentel e Várzeas na zona rural, em direção ao Entroncamento de Jaguaquara, que também recebeu uma boa quantidade de chuvas. Todavia na sede e em municípios como Lajedo do Tabocal, Maracás e Lafaiete Coutinho houve registro de pouca ou nenhuma chuva. Para esta terça (5), segundo as estações meteorológicas há mais previsões de chuvas para o final da tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: