sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BR 116: PRF DIVULGA NOMES DOS ENVOLVIDOS EM TRAGÉDIA E CONFIRMA QUE A VAN FAZIA TRANSPORTE CLANDESTINO


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Jequié divulgou, no inicio da noite de quinta feira (7), os nomes das vítimas da tragédia que ocorreu no km 646 na  BR 116 na Serra do Mutum, município de Jaguaquara  por volta das 04h30, envolvendo uma Van que seguia da cidade de Louveira em São Paulo com destino a Santana do Ipanema Alagoas com 16 passageiros e bateu frontalmente contra um caminhão-baú Volkswagem com placa de São Paulo. 
Faleceram no local do acidente o condutor da van identificado como José Roberto da Conceição Bezerra, 24 anos, os passageiros Adivan Rodrigues dos Santos, também de 24 anos, Gerusa Correia da Silva, 60 anos e Luiz Gonçalves, 60 anos. Já passageira Karen Cristina Escobar de 50 anos, morreu a caminho do Hospital Prado Valadares, em Jequié; o mesmo aconteceu com o motorista do caminhão, Júlio Mineo Nagaoka, 50 anos, que foi levado ao HGPV, porém não  resistiu e faleceu durante uma cirurgia. Ainda segundo a PRF, permanecem internados em estado grave no Hospital Geral Prada Valadares, Rodrigo Sena da Silva, 50 anos e uma criança ainda sem identificação de aproximadamente 8 anos de idade. 
Já os demais passageiros que estão em observação médica no mesmo hospital, são: Isaías Francisco do Nascimento, 32 anos, José Valmir Correios da Silva, 39, Marcelo Silva dos Santos, 23, Valdenice Soares Silva, 19, Danilo Conceição Melo 22, Tiago da Silva de idade não revelada e uma adolescente de pré-nome ”Bianca”. Há a informação do Hospital Prado Valadares que três crianças de 3, 8 e 10 anos que também estão hospitalizadas
O prefeito da cidade de Santana do Ipanema, Mario Silva (PV) decretou luto oficial por três dias em respeito aos familiares das vítimas, uma vez que clima naquela cidade com cerca de 44 mil habitantes, localizada no Sertão de Alagoas, é de muita tristeza após a tragédia.
Segundo informou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal , Amando Borges Júnior, a Van  não possuía registro junto ao órgão regulador de transporte de Alagoas e nenhum contrato de fretamento que comprovasse ligação de serviço de transporte para empresa ou uma prefeitura, portanto fazia transporte clandestino de passageiros.
A PRF ainda confirmou que que o motorista da van, José Roberto da Conceição Bezerra teria provocado a batida. Segundo as investigações, ele pode ter dormido ao volante quando bateu de frente a um caminhão-baú. “A van foi causadora do acidente, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o caminhão, já quase na contramão, do lado oposto da pista“, afirma o inspetor Amando. 
Os corpos das vítimas estão no Departamento de Polícia Técnica de Jequié aguardando familiares para depois serem transferidos para Santana do Ipanema, a partir desta sexta-feira (8).

Fotos: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: