segunda-feira, 28 de julho de 2014

AULAS DO PARFOR COMEÇAM NESTE SÁBADO EM ITIRUÇU

"MAIS DE 50 PROFESSORES QUE NÃO POSSUEM FORMAÇÃO SUPERIOR EM PEDAGOGIA SERÃO CONTEMPLADOS."

Professores do Município de Itiruçu, que apenas possui formação de magistério em nível de ensino médio, poderão cursar a partir de agora, nível superior e sem precisar sair da cidade.
Começa neste sábado (02), a partir da 19 horas, com uma aula magna na Creche Municipal Edésia Silva de Novaes, em Itiruçu, as aulas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), que será ministrado a professores que já atuam como educadores, o curso de Nível Superior em Pedagogia, com o intuito de manter estes profissionais em sala de aula, adequando-os à lei que torna uma exigência essa graduação.
Para participar, o educador deve ter sido inscrito no Plataforma Freire. As aulas serão ministradas por professores da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e ocorrerão a cada 15 dias no Colégio Municipal Antônio Francisco de Souza, sempre aos sábados, durante todo o dia. A primeira turma contará com, mais ou menos, 50 alunos. A expectativa é que outras turmas surjam.
O beneficio chegou a Itiruçu, após a portaria Nº 0772, de 22 de maio de 2014, na qual o Reitor da UESB, Paulo Roberto Pinto Santos, homologou o resultado do Processo Seletivo do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica-PARFOR, de acordo com a Lei Estadual n.º 7.176, de 11/09/97, observando as disposições do Edital n° 062/2014, publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) de 12 e 13/04/2014; na modalidade presencial, destinados aos professores da rede municipal, para preenchimento de vagas no Curso de Licenciatura em Pedagogia no Campus de Vitória da Conquista e Campus de Itapetinga, além dos Polos fora da sede, como: Brejões, Cândido Sales, Iramaia, Itiruçu e Jaguaquara.
Por: Ascom Itiruçu

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: