quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL SOBE 62% E BRASIL BATE RECORDE

Instalada no centro da campanha eleitoral, a produção brasileira de petróleo e, especialmente, a extração que ocorre no pré-sal bateram recordes entre os meses de julho do ano passado e deste ano. A extração em todo o País cresceu 14,8% no período, enquanto a obtenção de óleo no pré-sal subiu 62%. Os dados devem dar mais combustível para o discurso da presidente Dilma Rousseff, que tem criticado a posição da adversária Marina Silva, do PSB, que "em 242 páginas de programa de governo, dedicou apenas uma ao pré-sal". Para Dilma, a adversária tem "desprezo" pela riqueza representada na maior jazida de óleo do mundo.
A extração de petróleo e gás do Brasil em julho atingiu também recorde de 2,82 milhões de barris de óleo equivalente (boe), contra 2,79 milhões de barris de junho, e um aumento de 14,2 por cento sobre o mesmo período do ano passado.
Segundo a ANP, cerca de 90,7 por cento da produção de óleo e gás foram extraídos de campos operados pela Petrobras, que respondeu pelo maior aumento da extração na comparação anual.
Dos 352 mil barris/dia de óleo equivalente de crescimento na produção do Brasil entre julho de 2014 e julho de 2013, a Petrobras respondeu por 193 mil boe/dia.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: