segunda-feira, 9 de março de 2015

Maracás: PM elucida crime bárbaro. Menores contam detalhes da brutalidade

O serviço de investigação da 4ª CIA da Polícia Militar de Maracás, sob o comando do Cap. Renner está de parabéns. Mais uma vez mostrou eficiência em elucidar um crime ocorrido na  Rua São Roque no bairro Iara, nesta cidade. O corpo foi identificado como JUCIVAL DOS SANTOS COSTA, 37 anos, morto a pedradas e pauladas durante a madrugada desse sábado (07).
Durante investigação a PM chegou até o menor de iniciais M.S.B. 15 anos, morador da rua 9 do Bairro Ayrton Sena, tendo o mesmo confessado o crime e declarado a participação de outro menor de iniciais D.C.S. de 17 anos, também morador da rua 9, mas ele não foi encontrado naquele momento.
O menor M.S.B de 15, autor confesso do crime, foi apreendido e apresentado na Delegacia Territorial de Maracás, na presença do Conselho Tutelar, onde foi ouvido pela Delegada de Polícia Drª Viviane Rosa de Alcântara.
Ainda segundo a PM, por volta das 12:00 horas deste sábado (07), o outro menor denunciado, vendo o cerco apertar resolveu se apresentar na Delegacia, onde também confessou a sua participação no crime. Os menores já estão a disposição da Justiça. É mais uma ação de competência, dedicação e responsabilidade com a sociedade. Valeu Polícia Militar e Polícia Civil de Maracás. 
Segundo a Delegada de Polícia de Maracás, Drª Viviane Rosa de Alcântara,, os menores durante declarações, confessaram o crime, tendo o menor M.S.B. de 15 anos, dito que ele e seu amigo menor D.C.S. de 17 anos, estavam bebendo em uma bar na Praça Claudemiro Batista, “Praça da Feira”, em companhia de Jucival dos Santos Costa, quando em determinado momento D.C.S., armou para sair com a vítima Jucival de 37 anos, dizendo que iria beber em um outro bar, insinuando que seria de graça. 
Os três saíram e quando chegaram na Rua São Roque, D.C.S., anunciou o assalto dizendo para a vítima: “Passe tudo que tem”, roubando um celular e um pacote de fumo Maratá, em seguida propôs matar Jucival para ele não os entregam a Polícia, passando a agredi-lo com um bloco de cerâmica e um porrete de mateira, desferindo vários golpes no rosto e cabeça, levando a vítima a óbito no local, em seguida fugiram. 

Ficando assim caracterizado um latrocínio que é roubo seguido de morte. Os menores já foram apresentados à Justiça na tarde desta segunda-feira (09).
Foto e Matéria: Blog Vandinho Maracas

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: