quarta-feira, 15 de abril de 2015

Jequié: Trabalhadores paralisam atividades e protestam contra aprovação do PL 4330

Trabalhadores de várias categorias, professores, bancários e da saúde estadual, suspenderam as suas atividades na manhã desta quarta-feira (15/4) em Jequié e, se juntaram a dirigentes de sindicatos de várias categorias, em mobilização contrária à aprovação do Projeto de Lei 4330, da Terceirização,  que se encontra em discussão na Câmara dos Deputados. Os manifestantes também citaram nominalmente e criticaram os parlamentares baianos que aprovaram na semana passada o texto do projeto. A manifestação percorreu várias ruas, transitou pelo Centro de Abastecimento Vicente Grillo e, posteriormente se dirigiu ao centro da cidade, onde foram feitos pronunciamentos. Os manifestantes também se posicionaram em frente às agências bancárias.
Servidores da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), lotados na Base Regional de Saúde (antiga 13ª Dires), aderiram ao movimento contra a aprovação do projeto de lei da Terceirização e se mantiveram reunidos em frente á sede do órgão protestando também sobre temas que inquietam a categoria, nos 100 primeiros dias do governo Rui Costa. Além das queixas ainda presentes com relação a extinção das Dires, os servidores reclamaram do não posicionamento do governo em relação ao reajuste salarial dos trabalhadores, a redução da jornada de trabalho e a retirada da insalubridade dos salários do pessoal que atua no setor administrativo, dentre outros ítens. (Do Jequié Repórter)
Em Itiruçu, apenas o vice presidente dos Sidicatos dos Bancários de Jequié e região concedeu entrvista a Rádio Itiruçu FM, falando dos riscos para os direitos do trabalhador com este PL da forma como está.
Ouça a entrevista:

Foto: Gel

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: